Feed e Twitter

Feed RSS Twitter

Busca

Por Lustosa em 27/01/2009 às 10:46

Volta e meia, tentamos acessar um site, e ele se encontra fora do ar por algum motivo: sobrecarga dos servidores, banco de dados fora do ar, problemas de conexão, ou duendes fazendo bagunça dentro das máquinas. Nesses casos, existem alguns artifícios que podem ser usados pra acessar o conteúdo do site.

Um destes artifícios é usar um CDN, uma rede com servidores espalhados pelo mundo, que fazem cache de quase tudo na Internet.

Um CDN bastante popular é o Coral CDN. Pra usar, é bem fácil. Pegue o endereço do site que você deseja acessar, e coloque “.nyud.net” no final do nome do host.

Por exemplo, se o endereço que você está tentando acessar é o deste site (que acredito não estar fora do ar, já que você está lendo), bastaria pegar o endereço http://www.ataraxia.com.br/ e transformar em http://www.ataraxia.com.br.nyud.net/.

Pronto, você vai ter acesso a uma “réplica” do site, e se a informação procurada já tiver sido cacheada, vai ser encontrada lá.

Outra opção, que também está disponível, é verificar se o Google possui a página em cache. Isso é bem fácil. Basta colocar a URL do site na busca do Google, e ao invés de clicar no link para o site, clicar logo abaixo, onde aparece “Em Cache”. Este link te levará para o cache que o Google tem da página em questão, da última vez em que a visitou. Um problema nisso é que normalmente as imagens não são cacheadas, e se o site estiver fora do ar, as imagens não serão carregadas. Mas não deixa de ser uma alternativa, caso o CDN falhe.

Artigos relacionados

Arquivado em dicas
Tags: ,

Feed RSS para os comentários deste artigo.


Fechado!


Copyright 2009 Ataraxia!   Sinopse